Chris standing up holding his daughter Elva


?Nesta semana, a Agência CNT de Notícias trará as principais novidades apresentadas no maior salão de veículos comerciais do mundo, o IAA, que ocorrerá de 20 a 27 de setembro em Hannover, na Alemanha. 

Com o slogan "Driving Tomorrow" (que tem o intuito de demonstrar que toda a cadeia de produção de veículos está cada vez mais inovadora), o evento chega, neste ano, à 67ª edição com a promessa de ser um impulsionador do diálogo e da inovação em torno das questões globais voltadas para a indústria de veículos comerciais. 

O IAA de 2018 contará com mais de 2.100 expositores de quase 50 países. O salão mobiliza toda a cadeia de valor da indústria de veículos comerciais, com fabricantes de modelos leves, médios e pesados, além de fornecedores de produtos, serviços e startups relacionadas ao setor. 

A expectativa é que as novidades a serem apresentadas promovam a melhoria da mobilidade e da logística urbana, a redução dos impactos ambientais, o aumento de eficiência e da segurança viária, além de aprimorarem a conexão entre os vários modos de transporte na cadeia de logística.

E o clima é de otimismo. Segundo os organizadores, os mercados de veículos comerciais na Alemanha, Europa e Estados Unidos estão em uma trajetória de crescimento em 2018. O Brasil, que era considerado uma preocupação em razão da crise econômica, também apresenta sinais de expansão. Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro, o total de licenciamentos cresceu 14,9% em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

As novidades do salão de Hannover também serão detalhadas na edição de setembro da revista CNT Transporte Atual. 

?A Agência CNT e a revista CNT Transporte Atual estarão presentes no evento a convite da Anfavea.   ?


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte