Chris standing up holding his daughter Elva
Estão abertas, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 19 de janeiro de 2018, as inscrições para o processo seletivo da Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários. O curso é coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), promovido pelo SEST SENAT, ambas entidades do Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte), e será ministrado pela Deutsche Bahn Rail Academy, organização do Grupo DB (Deutsche Bahn), um dos maiores operadores de transporte multimodal de cargas e de passageiros do mundo e da maior rede ferroviária da Europa, que tem sede em Berlim, na Alemanha.

A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais em novas técnicas para garantir mais produtividade, eficiência e redução de custos ao setor ferroviário de cargas e de passageiros. O curso é gratuito, destinado a gestores de empresas preferencialmente associadas à ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) e à ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).

De acordo com o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes, a certificação tem o objetivo de elevar o nível de capacitação dos profissionais para padrões internacionais, possibilitando acesso a conhecimentos e aumentando a complexidade tecnológica na operação e na gestão das empresas. “Com a realização dessas ações, cumprimos os nossos objetivos de gerar conhecimento, aprimorar o capital humano e promover a inovação em todos os modais da atividade transportadora”, afirma.

Para a diretora-executiva do SEST SENAT, Nicole Goulart, o curso consolida a atuação da instituição no setor transportador ao qualificar também gestores das empresas. “Além da parte operacional, precisamos cuidar da gestão das organizações. Nosso olhar está sempre direcionado para o futuro do transporte no Brasil, por isso, tão importante quanto capacitar quem executa é capacitar quem pensa e está à frente das decisões estratégicas do setor”.

O curso deverá ter carga horária mínima de 420 horas, ministradas em encontros presenciais e a distância, com duração de aproximadamente 18 meses. A aula inaugural da primeira turma está prevista para 19 de fevereiro.

Clique aqui para saber mais informações sobre a Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários. 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte