Chris standing up holding his daughter Elva

Começou, nessa quarta-feira (20), a terceira edição da Transpoeste, maior feira de transporte e logística do Paraná e referência no cenário dos transportes e negócios da região. Realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (PR), até esta sexta-feira (22), o encontro reúne desde autoridades do setor até políticos e empresários locais e regionais. A Transpoeste é promovida pelo Sintropar (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Oeste do Paraná) e conta com o apoio institucional do Sistema Transporte.

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa; do presidente do Sistema Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Sergio Malucelli; do presidente da NTC&Logística e do Conselho Regional do SEST SENAT no Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi; do presidente do Sintropar, Antônio Ruyz; e do prefeito da cidade de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Para abrir os discursos, o presidente da CNT, Vander Costa, enalteceu o trabalho feito para a realização da feira e afirmou que tem certeza de que essa edição será novamente um sucesso e trará muitas conquistas importantes para o segmento de transporte rodoviário de cargas: “A CNT vem realizando diversos trabalhos e aqui é um espaço importante para debatermos sobre esses assuntos e encontrar soluções. Desejo muito sucesso a todos. A feira tem grande potencial e que vocês possam gerar diversos negócios e aumentar a economia do Paraná e do país.”

Vander Costa enfatizou a força do transporte de cargas paranaense e falou da atuação da Confederação em relação à questão da mistura do biodiesel ao diesel.  “Estamos trabalhando para fazer com que o combustível que vamos usar nos nossos ônibus e caminhões seja aquele que gere menos poluição e cause menos danos ao meio ambiente”, destacou.

Na sequência, o presidente do Sistema Fetranspar, Sérgio Malucelli, parabenizou por mais uma realização inovadora da Transpoeste. “Essa feira não é apenas para o comércio, mas também para uma troca de experiências gigante entre os empresários. É uma oportunidade para compartilhar informações”, afirmou Malucelli.

A Transpoeste conta com uma programação variada, com palestras que podem oferecer insights valiosos sobre as tendências e desafios do setor, mas também fornecem uma oportunidade única para os participantes interagirem com profissionais de destaque em suas respectivas áreas.

A importância da feira vai além das palestras e exposições. Antonio Ruyz, presidente do Sintropar, expressou a relevância do projeto: “A Transpoeste foi lançada em 2019 pelo Sintropar e tem como objetivo reunir empresários da cidade de Cascavel e toda região oeste para conhecerem o que há de mais moderno e tecnológico no transporte de cargas. A feira também tem a missão de propiciar novos negócios, por meio de relacionamento e trocas de experiências entre os empresários e as marcas expositoras”.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou a importância da feira para o Brasil. “Estamos falando de um evento de um segmento que é um dos mais importantes do país. O Paraná exporta para mais de 200 países e ainda bem que temos aqui essa feira. Receber um evento como esse me deixa muito feliz, precisamos consolidar nossa característica, que são os negócios”, reforça Paranhos.

Estima-se que a Transpoeste movimente cerca de R$ 200 milhões em negócios e receba aproximadamente 8 mil pessoas ao longo dos três dias de evento.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte