Chris standing up holding his daughter Elva

No último dia 28 de março, o diretor de Relações Institucionais da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Valter Souza, recebeu uma visita institucional do secretário Nacional de Transporte Ferroviário, do Ministério dos Transportes, Leonardo Cezar Ribeiro. Na oportunidade, foi entregue a Agenda Institucional Transporte e Logística 2024 e foram abordados os temas de interesse do modal ferroviário que estão sendo tratados no Poder Executivo. Também foram apresentadas as ações do Sistema Transporte em defesa do setor.

Participaram do encontro os gerentes de projeto do Ministério dos Transportes, Jefferson Vasconcelos e Pamela Santos; a gerente executiva da Gerência do Poder Executivo da CNT, Danielle Bernardes; e a assessora governamental da CNT, Maria Carolina Noronha.

A Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário do Ministério dos Transportes foi criada, ano passado, com o objetivo de atrair investimentos privados e impulsionar a indústria e a operação do setor. Segundo informações do Ministério, com o Novo PAC, lançado pelo Governo Federal, os projetos ferroviários passaram a ser elencados como prioridade e têm investimento previsto de R$ 94,2 bilhões até 2026.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte