A CNT (Confederação Nacional do Transporte) acompanhou, nessa quarta-feira (20), o lançamento da Agenda Legislativa do Agro 2024 da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). O documento, lançado na sede da entidade em Brasília (DF), reúne os principais temas do setor e projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais e a sociedade brasileira.

De acordo com a assessora legislativa da CNT Amanda Tabosa, apesar das peculiaridades de cada segmento, o relatório apresenta diversos pontos de interesse tanto do agro quanto do setor de transporte.

“Destacamos matérias que garantem o respeito às relações trabalhistas e que também pretendem aprimorar o ordenamento jurídico brasileiro de forma a estimular a geração de emprego, além daquelas relacionadas a investimentos de infraestrutura e logística.”

O documento foi entregue pelo presidente da CNA, João Martins, e pelo vice-presidente da entidade, José Mário Schreiner, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ao presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, aos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e à senadora Tereza Cristina (PP-MS).

*Com informações da CNA