A CNT (Confederação Nacional do Transporte) acompanhou, nessa terça-feira (19), a entrega ao Congresso Nacional da chamada Pauta Mínima da Indústria, que reúne propostas de 17 temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O conjunto de proposições faz parte da Agenda Legislativa 2024 e foi elaborado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Em sua 29ª edição, o documento compila 134 Projetos de Lei que impactam o setor industrial, e que estão em tramitação na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. As propostas têm grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia brasileira, além de gerar emprego e renda.

De acordo com a gerente executiva do Poder Legislativo da da CNT, Andrea Cavalcanti, que esteve presente na solenidade, a Agenda Legislativa da CNI apresenta pautas em comum com o setor de transporte. Entre elas, destaca-se o PL nº 2.159/2021 (Licenciamento Ambiental), que também integra a Agenda Institucional Transporte e Logística 2024 lançada no último dia 13 de março.

A solenidade de entrega da Pauta Mínima da Indústria foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e contou também com a presença do ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e de diversas outras autoridades.

*Com informações da Agência de Notícias da Indústria