Representantes da ANSEGTV (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores) estiveram, nessa terça-feira (26), na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília (DF), para conhecer mais sobre o funcionamento e a organização do Sistema Transporte.

A reunião foi liderada pelo diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, que explicou para o presidente da ANSEGTV, Gabriel Damasceno, e o diretor jurídico da entidade, Max Madruga, como é a atuação do Sistema Transporte; o que a CNT faz em defesa do setor; os serviços que o SEST SENAT oferece para os profissionais do transporte; e as formações executivas que o ITL (Instituto de Transporte e Logística) proporciona a gestores de empresas.

Também participaram do encontro o assessor da CNT Tiago Ticchetti e a coordenadora de Novos Negócios da CNT, Dim Michelle Rodrigues.

Para Valter Souza, encontros como esse são uma excelente oportunidade para apresentar o Sistema Transporte como um todo para as empresas do setor, principalmente as contribuintes, e mostrar como o dinheiro da contribuição é bem investido, além de incentivá-las a usar os serviços ofertados, para tornar o transporte mais eficiente e competitivo.

“As empresas contribuintes precisam conhecer o Sistema Transporte, para saber que o dinheiro descontado em folha está sendo bem aplicado e traz retornos positivos para os negócios. Por meio do SEST SENAT, por exemplo, as empresas contam com qualificação técnica para seu corpo de funcionários e o ITL capacita a alta gestão dessas empresas”, explica.