Pesquisa CNT de Ferrovias

A Pesquisa CNT de Ferrovias, realizada pela Confederação Nacional do Transporte, visa traçar um panorama do transporte ferroviário no Brasil e identificar os principais desafios do setor. O objetivo é promover o progresso do transporte nacional subsidiando a tomada de decisões estratégicas, que resultem em benefícios para clientes, população e o transporte ferroviário como um todo.​​

O estudo faz uma análise dos principais corredores de escoamento de cargas. São analisados os aspectos operacionais de cada ferrovia (produção ferroviária, carga embarcada, extensão, número de terminais, velocidade média comercial, tempo médio de percurso e peso médio por eixo de cada trecho ferroviário do corredor em questão) e a percepção dos principais clientes a respeito da qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias. Além disso, a pesquisa estuda os gargalos do sistema ferroviário e propõe soluções para o seu melhor desenvolvimento.

Seguem abaixo os links para download da última edição:

Clique aqui para acessar a íntegra:
Clique aqui para acessar o resumo:

Edições anteriores:
Edição 2011
Acesse a pesquisa na íntegra:
Acesse o resumo da pesquisa:
Edição 2009
Edição 2006