SEST SENAT comemora 25 anos de avanços*

O desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte se dividem entre antes e depois do SEST SENAT. O sucesso dos transportadores também.

Nos 25 anos de existência do SEST SENAT, que comemoramos neste mês de setembro, contribuímos decisivamente para a profissionalização e para a empregabilidade dos trabalhadores do setor. Sem dúvida, esse foi um grande passo para o desenvolvimento e a modernização do transporte no Brasil.

Olhar para trás e constatar todas as conquistas que registramos até aqui reforça a minha crença de que sonhar vale a pena. O sonho de oferecer aos trabalhadores do transporte mais oportunidades e mais qualidade de vida hoje é uma realidade que superou todas as minhas expectativas de 25 anos trás.

O SEST SENAT é reconhecido pela excelência na prestação de serviços 100% gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus familiares. Em 25 anos realizamos mais de 118 milhões de atendimentos. Na área de saúde o SEST SENAT oferece especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia. Em educação profissional, ofertamos mais de 650 cursos presenciais e a distância.

A gestão também foi aprimorada. Destaco a ampliação da transparência alcançada com a criação do Compliance e com a adoção de critérios e procedimentos que tornaram a prestação de contas mais clara e eficiente.

Como parte das comemorações, estamos ampliando a capacidade operacional do SEST SENAT. Nos próximos dois anos teremos 206 Unidades operando em todo o Brasil. Todas modernas e equipadas com tecnologia de ponta.

Nos últimos anos, preparamos o SEST SENAT para ser o condutor dos trabalhadores do transporte na travessia para as grandes transformações tecnológicas que estão em andamento.

A busca do conhecimento, o desenvolvimento da capacidade inovadora e o estímulo à criatividade dos profissionais são as linhas mestras que orientam os programas e projetos da instituição. Nosso desejo é que cada Unidade Operacional do SEST SENAT seja uma janela para o futuro dos trabalhadores, de seus familiares e da comunidade ao redor.

Nossa missão é contribuir cada vez mais para o crescimento e a valorização dos profissionais do transporte. É com mais qualidade e produtividade que vamos construir um setor transportador forte, eficiente e relevante para o desenvolvimento do nosso país.

O transporte move o Brasil e o SEST SENAT dá mais impulso a esse movimento.

Meus parabéns a todos que participaram e participam desta grande construção. Estou orgulhoso do caminho que percorremos até aqui e otimista com o futuro que projetamos para o setor.

Parabéns, SEST SENAT!

Que venham mais 25 anos de grandes realizações.

Clésio Andrade

Presidente da Confederação Nacional do Transporte

* Os artigos do presidente da CNT são publicados mensalmente na Revista CNT Transporte Atual​