Nosso Presidente

Clésio Soares de Andrade é mineiro, natural de Juatuba. É casado com Adriene Barbosa de Faria Andrade, conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais,​ e pai de quatro filhos. Contabilista, economista e administrador de empresas formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Empresário de transporte e líder classista, dirigiu o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte e a Federação de Transporte Rodoviário de Minas Gerais. Hoje, é presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Clésio Andrade é fundador e presidente do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), entidades civis sem fins lucrativos que têm como objetivo a profissionalização e a valorização dos trabalhadores, dos transportadores e de todo o segmento do transporte brasileiro.

Em 2002, foi eleito vice-governador de Minas Gerais, juntamente com o governador Aécio Neves. Entre 2011 e 2014, foi senador da República, ao assumir a cadeira de Eliseu Resende.​