Internacional

A atuação internacional da CNT (Confederação Nacional do Transporte) visa a promover o intercâmbio de experiências do setor de transporte e logística com outros países, além de atrair investidores estrangeiros para desenvolver a infraestrutura do Brasil.

Os principais braços da entidade para alcançar esse objetivo são o Escritório da CNT na China, inaugurado em 2013, e o Escritório da CNT na Alemanha, inaugurado em 2016. As representações fomentam a aproximação entre empresários estrangeiros e brasileiros, além da cooperação em prol do setor.

Na China, o Escritório está localizado em Pequim, no endereço: Suite 1112, 11th Floor Kerry Center, North Tower 1 Guanghua Lu, Chaoyang District, Beijing, 100020 (嘉里中心北楼11层1112室, 光华路1号, 朝阳区, 北京, 100020).

Já o Escritório da CNT na Alemanha está localizado em Berlim, no endereço: Unter den Linden 21, 5 / OG, 10117, Berlin, Germany.

A Confederação também está representada em entidades internacionais de transportes, nos diferentes modais, e mantém permanente diálogo com organizações públicas e privadas no exterior, atenta aos principais debates que pautam a agenda internacional em áreas como economia, meio ambiente, infraestrutura e trabalho.

Ao integrar as discussões em âmbito internacional, a CNT busca fomentar trocas comerciais e parcerias bilaterais, inserir o Brasil na tomada de decisões e aumentar a participação do país na definição dos rumos do setor de transporte e logística no mundo.