Conheça a CNT

 

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) é a entidade máxima de representação do setor de transporte e logística e tem como missão apoiar o desenvolvimento e atuar na defesa de seus interesses.

A história da entidade iniciou em 1954, quando foi criada a CNTT (Confederação Nacional de Transportes Terrestres), originada da necessidade de organizar o segmento, tão essencial para o desenvolvimento do país.

Em 1990, a CNTT passou a chamar-se CNT. Com o novo estatuto, começou a desempenhar um papel ainda mais amplo, voltado para a promoção da multimodalidade e do fortalecimento do sistema de transporte e logística.

Com foco na sustentabilidade, a visão da entidade está voltada a promover a inovação e a transformar e dinamizar o setor. Além disso, trabalhar para que o Brasil o enxergue com uma visão sistêmica tem sido uma prioridade da CNT. 

Atualmente, a Confederação reúne 37 federações, 5 sindicatos nacionais e 19 associações nacionais. Isso representa mais de 200 mil empresas de transporte e 1,9 milhão de caminhoneiros e taxistas e mais de 3 milhões de trabalhadores.

 

Assista ao vídeo institucional: