Biblioteca do Transporte

​Amplo acervo e tecnologia de ponta em instalações superconfortáveis para toda a comunidade. Desde 2008, a Biblioteca do Transporte oferece o que há de mais atual e moderno para os leitores de Brasília (DF).​​​ Situado na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o local oferece um acervo de mais de três mil exemplares, entre livros, teses, dissertações, periódicos, obras de referência, obras raras e multimeios.

A Biblioteca do Transporte tem cerca de 500 metros quadrados e é equipada com internet sem fio, guarda-volumes, sistema antifurto, banheiros e bebedouro.

Para aqueles que desejam estudar individualmente, o ambiente conta com 18 cabines de estudo com luzes e tomadas individuais. Já para os que buscam desenvolver trabalhos em grupo, estão disponíveis três salas de estudo, com mesa de reunião para até seis pessoas e sistema de áudio e vídeo, com televisão e aparelho de DVD, que podem ser integrados ao computador particular do frequentador.

Outro destaque é a sala de multimeios, onde o usuário pode ver e ouvir CDs e DVDs em televisões individuais, em aconchegantes poltronas com fones de ouvido e suporte para notebooks. A biblioteca possui, ainda, uma área especial para exposição de obras raras e diversos ambientes de leitura.

GRANDE TRANSPORTADOR​

Fundada sob o nome de Biblioteca Aylmer Chieppe, a Biblioteca do Transporte homenageia o empresário capixaba, líder do setor. Chieppe é um dos responsáveis pela criação da CNT e do Sest Senat.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:​​

​De segunda a sexta-feira: das 8h15 às 11h e das 12h30 às 18h15.

​​​ENDEREÇO/CONTATO

Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco J, Ed. CNT, 3º andar – Brasília (DF).
Informações: (61) 3315-7​293​​ ​​
Boa leitura!