Museu do Transporte

O desenvolvimento do setor de transporte é responsável por grandes mudanças na história da humanidade. Juntamente com a descoberta do fogo, a criação da roda foi determinante na formação das sociedades e no desenvolvimento de tecnologias.

Com a possibilidade de carregar grandes quantidades de alimento, o homem ganhou mobilidade e ampliou suas possibilidades de interação. A partir daí, o transporte de pessoas e de mercadorias ganhou força e se estendeu não só pelo modal rodoviário, mas também pelo ferroviário, hidroviário e aeroviário.

Para preservar os principais momentos dessa história, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) criou o Museu Virtual do Transporte. O site especial reúne referências dos quatro modais e ainda aborda a dimensão humana no setor de transporte.

Conheça um pouco mais da nossa história​: visite o Museu Virtual do Transporte​.

Mídias sociais

Conheça nosso canal no Flickr Conheça nosso canal no Issuu Conheça nosso canal no FaceBook Conheça nosso canal no Twitter Conheça nosso canal no Google + Conheça nosso canal no YouTube

Duas décadas

Há 20 anos, Sest Senat atua na melhoria da qualidade de vida dos profissionais do setor de transporte. Download aqui.​