Contribuição sindical 2014

A contribuição sindical está prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos transportadores autônomos no mês de fevereiro de cada ano.

O art. 8º, IV, in fine, da Constituição Federal prescreve o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato.

A contribuição é distribuída, na forma da lei, aos sindicatos, federações, confederações e à "Conta Especial Emprego e Salário", administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Clique aqui para fazer o download da tabela de 2014.​

Tabelas anteriores:

2013​  |  2012​  |  2011​  |   2010   |   2009   |   2008

Mídias sociais

Conheça nosso canal no Flickr Conheça nosso canal no Issuu Conheça nosso canal no FaceBook Conheça nosso canal no Twitter Conheça nosso canal no Google + Conheça nosso canal no YouTube