23/11/2012 | Institucional

Veículo foi entregue nessa quinta-feira (22) pelo Grupo Duarte.

Foto: Otávio Mello Sest Senat de Uberlândia (MG) recebe ônibus para aulas práticas de novos motoristas

O Sest Senat de Uberlândia (MG) recebeu, nessa quinta-feira (22), a doação de um ônibus para utilizar nos treinamentos práticos do programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho. O coletivo, doado pelo Grupo Duarte, foi entregue pelo presidente da empresa, José Duarte, ao presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat, senador Clésio Andrade.

Durante a solenidade, Clésio Andrade destacou a importância de incentivar os jovens a ingressarem no setor de transporte. “Tenho que agradecer ao José Duarte pelo ato e tenho certeza de que este ônibus não vai só colaborar para o trabalho do Sest Senat como também com a sociedade. Cada jovem que passar por aqui sairá com uma profissão, que vai transportar milhares de pessoas e ajudar a movimentar ainda mais a economia de Uberlândia”, destacou o senador.

O Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho pretende qualificar, gratuitamente, condutores que irão atuar no transporte de carga e de passageiros. Um dos pré-requisitos para participar do projeto é que o candidato já possua carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.onibus_23112012.jpg

Os cursos são ministrados por instrutores das unidades do Sest Senat em todo o país e têm como objetivo atender à demanda crescente por mão de obra no setor. “Com esse ônibus poderemos ampliar o treinamento prático e devolver ao mercado motoristas mais qualificados. Em janeiro devemos abrir nossa primeira turma do curso de formação voltada para o transporte coletivo de passageiros”, comemora a diretora da unidade de Uberlândia, Rosania Medeiros.

Este é o segundo ônibus que a empresa disponibiliza para o Sest Senat em Minas Gerais. A unidade de Juiz de Fora também já recebeu a doação da companhia, que arcará ainda com as despesas de manutenção e combustível. O presidente do Grupo Duarte, ao contar parte da trajetória de criação da CNT e do Sest Senat, ressaltou que continuará a contribuir com as unidades em cidades onde a empresa atua. “Essa é uma pequena contribuição da nossa parte para quem já fez tanto pelo sistema Sest Senat, para quem já fez tanto por nós”, disse – referindo-se ao trabalho executado por Clésio Andrade.

Participaram também da cerimônia de entrega do coletivo o prefeito eleito de Uberlândia, Gilmar Machado; o presidente da Fetcemg e do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais, Vander Francisco Costa; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Fetram), Waldemar Araújo; a diretora do Sest Senat de Uberlândia, Rosania Medeiros; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângiulo Mineiro (Settrim), Ari de Souza e o representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), José Luiz.

De Uberlândia, Jacy Diello.
Agência CNT de Notícias.

Comentar esta reportagem

Os textos veiculados pela Agência CNT de Notícias podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.