Mesmo com a força econômica, a região Norte de Minas, cuja produção de frutas é comercializada em todo o país, tem sofrido com as condições da BR-479. Para mudar esse cenário, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT),
senador Clésio Andrade, luta pela implantação e construção do trecho da rodovia entre as cidades de Januária (MG) e Chapada Gaúcha (MG).
“Considero essa obra de fundamental importância para o fortalecimento do estado. O trecho, com extensão de cerca de 150 km, vai potencializar o escoamento da produção, melhorando o acesso ao sul da Bahia e Brasília”, argumenta o parlamentar.
A construção do trecho consta no documento
Fortalecimento de Minas e é uma das medidas para melhorar a economia do estado. Coordenado pelo senador Clésio Andrade, o documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.