23/04/2012 | Economia e negócios

Sistema eletrônico permite busca e oferta de fretes online

Cadastro é gratuito e ferramenta é uma oportunidade para aumentar rede de contatos e fechar negócios.

Foto: Arquivo/CNT Sistema eletrônico permite busca e oferta de fretes online

Empresas, indústrias, transportadoras, caminhoneiros autônomos, associações e cooperativas podem buscar e oferecer fretes por meio de um sistema disponível na internet. A ferramenta, gratuita, ajuda os caminhoneiros a encontrar, com facilidade, fretes em todo o país e pode tornar os setores de transporte de cargas e logística mais eficientes.

Entre as vantagens, por exemplo, o caminhoneiro economiza tempo e dinheiro: não precisa aguardar novas cargas com o caminhão parado e não há necessidade de ligar de transportadora em transportadora em busca de fretes para continuar a viagem ou retornar ao seu destino.

Na opção de buscas, o motorista informa a cidade em que se encontra e localiza fretes disponíveis naquele local, nos municípios vizinhos ou em um determinado distância em que escolher no sistema. As transportadoras também podem oferecer fretes e buscar caminhoneiros disponíveis para transportar sua carga.

Rede social
O site também serve como uma rede social, onde o internauta pode postar fotos, vídeos, depoimentos e entrar em contato com outros usuários – empresas, transportadores e caminhoneiros. Também pode acompanhar blogs com notícias sobre as estradas, informações sobre logística e transporte de cargas, previsão do tempo e promoções.

No ícone Guia do Caminhoneiro, é possível encontrar o contato de borracharias, oficinas, postos de combustível, concessionárias, hotéis, lanchonetes, restaurantes e outros serviços disponíveis em todas as cidades e estados do país.

Rosalvo Streit

Agência CNT de Notícias

 

Comentar esta reportagem

Os textos veiculados pela Agência CNT de Notícias podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.