22/03/2012 | SEST SENAT

Sest Senat inaugura unidade em Guarulhos (SP)

Nova sede oferece infraestrutura para realização de cursos e atendimentos em saúde, além de área para lazer e atividades culturais.

Sest Senat inaugura unidade em Guarulhos (SP)

Nesta quinta-feira (22), o Sest Senat inaugura mais uma unidade em Guarulhos (SP). A partir desta data, a cidade passa a contar com os modernos conceitos de qualificação e atualização profissional da instituição, que ainda oferece aos trabalhadores em transporte atendimento em saúde como odontologia, fisioterapia e psicologia, além de completa infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais.

A unidade de Guarulhos está instalada em um espaço de aproximadamente 40 mil metros quadrados, com uma área construída de quatro mil metros. Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, possui sete salas de aulas e um laboratório de informática.

Para atendimento na área de saúde, conta com sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentista. Tem capacidade para realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos mensais.

Para as atividades de lazer e esportivas, o Sest Senat de Guarulhos oferece piscina semi-olímpica, piscina infantil, parque infantil, quatro churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois campos de futebol society gramado. Conta também com um auditório para 137 pessoas.

Além dos trabalhadores em transporte, dos transportadores autônomos, taxistas e seus familiares, o Sest Senat, se houver disponibilidade de vagas, também atende a comunidade.

Com a inauguração em Guarulhos, o estado de São Paulo passa a contar com 29 unidades. No Brasil elas somam 139, atuantes em todos os estados.

A nova sede do Sest Senat está localizada na Rua Hum, s/nº - Jardim Novo Portugal (Travessa da Estrada das Lavras, próxima à garagem da Viação Vila Galvão).

 

Agência CNT de Notícias

 

Comentar esta reportagem

Os textos veiculados pela Agência CNT de Notícias podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. 

Publicação da Confederação Nacional do Transporte (CNT), instituição presidida pelo senador Clésio Andrade (PMDB/MG).