Notícias

13/09/2017
XIII Fórum Nacional do Setor de Locação de Veículos debate futuro do segmento

Evento, que ocorre em São Paulo, traz novidades e soluções no mercado de locação de veículos

Foto: Carlos Teixeira


Ocorre nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/9), em São Paulo, o XIII Fórum Nacional do Setor de Locação de Veículos. Organizado pela Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), o evento deve ser o principal do setor realizado neste ano na América Latina.

O presidente do conselho nacional da Abla, Paulo Nemer, ressaltou a importância do evento e também a participação do mercado de locação de veículos na economia nacional. “O fórum serve para unirmos ainda mais o segmento, mostrarmos as novidades do setor e em que direção estamos caminhando. Atualmente temos mais de 11.000 locadoras no Brasil, entre grandes e médias. São mais de 450 mil empregos diretos e indiretos”.

Nemer também destacou a relevância do setor para a indústria automobilística brasileira. “Em 2016, 13,5%, dos automóveis leves comercializados no país foram adquiridos por filiados da Abla, contra 10% de 2015. Isso mostra que o setor ainda possui muita margem de crescimento”, reforçou.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, que falou sobre a atual conjuntura econômica e política e sobre temas que impactam direta e indiretamente na atividade de locação de veículos.

Em sua 13ª edição, o fórum tem como objetivo trazer novidades do mercado de locação de veículos e firmar novas parcerias para o segmento. A programação do evento debate o impacto do atual momento econômico sobre a atividade e as oportunidades que a conjuntura traz para os negócios. O evento ainda conta com painéis sobre mobilidade urbana, startups de sucesso e sobre renovação de frotas.

O evento ocorre no Hotel Holiday Inn do Parque Anhembi.





Carlos Teixeira
Agência CNT de Notícias