Notícias

19/04/2017
Conheça o passeio de trem mais bonito do Brasil

E ele está entre os mais espetaculares do mundo, na avaliação do jornal britânico The Guardian e do norte-americano The Wall Street Journal

Foto: Vagão do trem de luxo Great Brazil Express / Divulgação


Na Serra do Mar Paranaense está o passeio de trem mais bonito do Brasil e um dos mais espetaculares do mundo, segundo avaliação do jornal britânico The Guardian e do norte-americano The Wall Street Journal.

Com duração de três horas, a viagem de 110 quilômetros começa em Curitiba e vai até Morretes. Ela é realizada na Ferrovia Paranaguá-Curitiba, estrada férrea que tem mais de 130 anos de história. No percurso, o visual é composto pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil, com cachoeiras, casarios, pontes, túneis e viadutos.

O serviço é operado pela empresa Serra Verde Express em duas composições distintas: o Serra do Mar e o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do país.



O Trem da Serra do Mar pode chegar a 21 vagões, divididos em quatro categorias de classes. A capacidade, por passeio, é de 1.104 passageiros.

Já o Great Brazil Express proporciona aos turistas uma viagem no tempo. Ele tem três vagões temáticos, chamados Foz, Copacabana e Curitiba. A decoração é clássica, inspirada no Brasil colonial, com carpete, cortinas, mesas com assentos estofados, bares e janelas panorâmicas. 


Programe seu passeio de trem:


O Trem da Serra do Mar Paranense parte às 8h15min da capital paranaense. O retorno à Curitiba é à tarde, com partida marcada para 15h. Os preços variam de acordo com a classe: econômica, turística ou executiva. Também há a opção de camarote de quatro e oito lugares.

Já o trem de luxo Great Brazil Express realiza as viagens aos fins de semana e feriados, com partida de Curitiba às 9h15min. 
A saída é do Terminal Ferroviário de Curitiba, localizado na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330 dentro da Rodoviária de Curitiba no bloco 3.

Clique aqui para saber mais.







Agência CNT de Notícias