Notícias

17/03/2017
Série de eventos debaterá iniciativas para desenvolvimento das hidrovias brasileiras

Diálogos Hidroviáveis serão promovidos entre os dias 21 e 23 de março pela Fenavega e pelo Dnit

Foto: Divulgação


Com o propósito de integrar as diversas iniciativas existentes em prol do desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras, a Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária) promoverá uma série de debates públicos denominados Diálogos Hidroviáveis – Programa de Integração Permanente de Iniciativas Para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras. Os eventos serão realizados em parceria com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

O objetivo é identificar problemas, sugerir ideias, avaliar as demandas e perspectivas e buscar ações viáveis, de curto e médio prazos, para o desenvolvimento desta modalidade de transporte.

Os debates ocorrerão entre os dias 21 e 23 de março, em Brasília, como parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), e serão agrupados em cinco painéis: Agropecuária e Exportação, Licenciamento e Meio Ambiente, Infraestrutura e Demandas, Regulação e Legislação e Rio São Francisco – Integração Nacional.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site hidroviaveis.com.br.  






Agência CNT de Notícias