Propostas aos Presidenciáveis

Os baixos investimentos nos últimos anos, o crescimento da economia, o processo de urbanização e a maior participação do país no mercado internacional apresentaram, de forma recorrente, novas demandas ao setor de transporte e logística brasileiro. No entanto, a oferta de serviços de infraestrutura e os marcos regulatórios relacionados ao setor não têm acompanhado a evolução do país, em razão, principalmente, da falta de planejamento, de investimento e de gestão eficiente.

Por ser um dos pilares do desenvolvimento econômico e social, é imperativo se pensar o transporte de forma estratégica e sistêmica. Para tanto, medidas são necessárias para solucionar os problemas existentes e preparar o Brasil para o futuro. Nesse contexto, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) apresentou, pela primeira vez, em 2014, suas recomendações aos candidatos à Presidência da República.

As propostas visam inovar, transformar e dinamizar o transporte e a logística no país, com a adequação e a expansão da infraestrutura de transporte, bem como a realização dos ajustes necessários para se reduzir a burocracia e os custos, além de permitir ganhos de produtividade nos próximos anos. ​

Segue abaixo o link para download da última edição:

Acesse o estudo na íntegra: