Plano CNT de Recuperação Econômica

​O Plano CNT de Recuperação Econômica apresenta as propostas do setor de transporte para a retomada do crescimento do país. Ele é composto por três pilares.

O primeiro é a implementação do Programa de Sustentabilidade Veicular, que institui uma política de caráter ambiental para promover a contínua renovação e reciclagem da frota de veículos. A estimativa da CNT é que há uma expectativa de geração de 285 mil empregos, R$ 18 bilhões em tributos e crescimento de 1,3% do PIB, com a implementação desse programa.

A Confederação também defende as propostas para a dinamização do setor de transporte e logística, com fortes investimentos em infraestrutura de transporte e participação da iniciativa privada. Elas incluem a criação de um Conselho Gestor, garantia de segurança jurídica, mudança na lei de licitações, implementação da PMI – proposta de manifestação de interesse, entre outras medidas.

O terceiro pilar do Plano da CNT diz respeito a medidas de recuperação econômica e geração de empregos, como as reformas tributária, trabalhista, política, da Previdência e administrativa.

Segue abaixo o link para download da última edição:

Faça download da íntegra