Transporte & Desenvolvimento: Transporte Metroferroviário de Passageiros

Transporte & Desenvolvimento: Transporte Metroferroviário de Passageiros

A rápida urbanização do país tornou a mobilidade urbana um dos maiores desafios para o desenvolvimento das cidades brasileiras neste início de século. É nesse contexto que a CNT (Confederação Nacional do Transporte) apresenta o estudo Transporte & Desenvolvimento: Transporte Metroferroviário de Passageiros.

O levantamento traz as características do transporte metroferroviário de passageiros no Brasil, desde seu histórico, passando pela evolução recente, até os indicadores operacionais, econômicos e ambientais do setor. Também faz parte desse documento uma análise que correlaciona a oferta e a demanda pelo transporte sobre trilhos em 15 regiões avaliadas.

A série Transporte & Desenvolvimento – T&D é parte das ações da CNT com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor de transporte. Os estudos apresentam aos transportadores, tomadores de decisão e demais interessados, análises temáticas que permitem uma maior compreensão da dinâmica do transporte no país. Entre outros aspectos, os volumes da série abordam a relação entre o transporte e os demais setores, bem como suas implicações sociais e ambientais. 


Seguem abaixo os links para download da última edição:


Acesse a íntegra do estudo
Acesse o resumo do estudo